Bem-vindo a Equipecon !

Entre em contato: (11) 4044-5502

Esteira Transportadora

Gostou? compartilhe!


Conheça a nossa linha completa de transportadores de correia que é ideal para transportar determinados materiais com agilidade e praticidade nas rotinas do dia a dia. O transportador de correia, sejam, correia sobre chapa, correia sobre roletes, correia côncava, correia plástica, correia tipo empilhadeira, podem transportar materiais de forma horizontal, vertical e oblíqua, para solucionar diversas necessidades em diferentes ambientes. Nossos técnicos especializados estão disponíveis para projetar soluções de movimentação de produtos. Confira as nossas linhas de transportadores de correia:

  • Chapa
    • Temos transportador de correia sobre chapa para cargas leves:

      O transportador de correia sobre chapa as correias são selecionadas em função do produto e do processo, levando em conta os agentes esternos como temperatura, umidade, etc, podendo ser em PVC, silicone, poliuretano, kevlar, borracha, teflon, etc.

      Aplicações: transportador de correia sobre chapa geralmente utilizados para cargas leves e em linhas de produção para movimentação e ou manipulação de materiais com caixas, sacos, bigbag, etc . Permitindo o movimento combinado com outra atividade (separação, montagem, envase, carregamento, etc) e o formato da chapa contribui com a organização . Também podem ser inclinados, pois a correia podem ter uma superfície com “grip” e assim facilita o transporte inclinado.

      Material : Transportador de Correia podem ser construídos em AÇO CARBONO pintado ou em INOX dependendo de sua aplicação.

  • Roletes
    • Temos transportador de correia dobre roletes para cargas elevadas:

      O transportador de correia sobre roletes é utilizado para cargas mais elevadas, estas esteiras são apoiadas em roletes com passos diferentes de acordo com a dimensão da carga e ou seu peso, seu transporte é automático e pode ser continuo ou intermitente e sua velocidade pode ser fixa ou variável.

      As correias do transportador de correia sobre roletes são selecionadas em função do produto e do processo, levando em conta os agentes esternos como temperatura, umidade, etc. Podendo ser em PVC, silicone, poliuretano, kevlar, borracha, teflon, etc.

      Aplicações: Geralmente utilizados para cargas mais elevadas e em distancias maiores, com caixas, sacos, bigbag, latas, galões, etc. Também podem ser inclinados, pois a correia pode ter uma superfície com “grip” e assim facilita o transporte inclinado.

      Material: podem ser construídos em AÇO CARBONO pintado ou em INOX dependendo de sua aplicação.

  • Côncava
    • Temos transportador de correia côncava transportes de produtos granel:

      Utilizado principalmente para transporte de produtos a granel como: Grãos (soja, milho, açúcar, areia, pedra), massas produtos úmidos, lodo, argila, pó, produtos de granulométria e densidades variadas.

      As correias são selecionadas em função do produto e do processo, levando em conta os agentes esternos como temperatura, umidade, abrasividade, etc, podendo ser em PVC, silicone, poliuretano, kevlar, borracha, teflon, etc, no transportador a correia côncava a correia é apoiada sobre roletes inclinados e montados em cavaletes.

      Aplicações: Mineração – Carvão, pedra, minério de ferro, areia, cal, etc. Química – Sais, enxofre, uréia, adubos, sulfatos, etc. Alimentícia – Açúcar, sal, farinha, cacau, cereais, etc. Tratamento de efluentes - de água e esgoto, Cerâmica e até construção civil.

      Dependendo do LAY OUT e locais de instalação são necessários alguns acessórios como:

      Passadiço unilateral ou bilateral, cobertura, chaves de desalinhamento, sensor de rotação, chaves de emergência, raspadores, escovas rotativas, sensores de nível, freio, contra recuo, entre o outros.

      Material: podem ser construídos em AÇO CARBONO pintado ou em INOX dependendo de sua aplicação.

  • Plástica
    • Temos transportador de correia plástica para diversas necessidades de transportar produtos:

      Este equipamento tem um valor agregado mais alto, porem sua resistência e versatilidade de processos são incríveis, ele nos oferecem inúmeras vantagens comparadas aos transportadores convencionais (rolete, correias, etc.).

      O transportador de correia plástica além de diversos diferenciais, transporta automático e com alta velocidade de baixo ruído, possuem estrutura mais leve, potência de acionamento menor e por serem tracionadas normalmente por engrenagens, não tem problema de desalinhamento, transporte com acumulo, facilidade de transferências e desvios com produtos em movimento, assim seu desgaste é menor e sua freqüência de manutenção e muito baixa.

      As esteiras do transportador de correia plástica deslizam sobre perfis de UHMW que proporcionam baixíssimo atrito, devido a grande quantidade de tipos as esteiras moduladas articuladas se adaptam a qualquer tipo de transporte.

      Aplicação: Industrias alimentícias, frigoríficas, bebidas, pneus , eletrônica, para cargas medias e leves, etc.

      Material: podem ser construídos em AÇO CARBONO pintado ou em INOX dependendo de sua aplicação.